50ª EXPOFEIRA ENTRA NO SEGUNDO DIA PROJETANDO PRESENÇA DE BOM PÚBLICO

  • Andadura da Raça Crioula aconteceu na Pista de Provas Wilson Mattos Branco. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O feriado da Proclamação da República nesta sexta-feira (15) deve ser de movimento intenso no parque de exposições Filinto Eládio da Silveira, onde ocorre a 50ª edição da Expofeira. O dia de sol e as atrações são convites para os visitantes.

A programação do segundo dia teve início às 08h, com a entrada dos animais das raças de corte, morfologia da Credenciadora Mista da Raça Crioula, a admissão dos pôneis e o julgamento da 1ª Prova Funcional da Raça Pônei. Às 10h ocorreu a Andadura da Raça Crioula.

20241115_110027Às 10h30 ocorreu o Julgamento das Raças de Corte, com a realização do 22° Angus Grande do Sul. A manhã foi concluída ao meio-dia, com o 8° Balcão de Negócios que promoveu a venda de animais reprodutores com financiamento bancário.

No período da tarde seguem os julgamentos dos pôneis e tem início o 1° Concurso de Assado de Ovelha, promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Grande (NCCCRG). Às 15h acontece a mateada da rádio Oceano FM, no Pavilhão Cultural.

Às 14h30, acontece na Pista de Leilão a Prova de Mangueira I da Raça Crioula e simultaneamente a Oficina de Homeopatia em Animais, com a médica veterinária, Andréia Lucas, no Espaço Mulheres no Agro. Já a Feira da Agricultura Familiar traz a qualidade dos produtos coloniais.

20241115_104136O Espaço Mulheres no Agro também realizará a Oficina de Plantas Medicinais - O que a Natureza Pode Oferecer Para Termos Mais Saúde, com a palestrante Valdinéia Souza Mendes, a partir das 15h. Às 16h30 acontece a Paleteada I, na Pista de Provas Wilson Mattos Branco.

O Salão Social do Sindicato Rural irá sediar as palestras sobre energia solar e o Plano ABC +RS e Linhas de Crédito, às 16h30 e 18h, respectivamente. Às 19h acontece a premiação da Raça Pônei e às 19h30 a divulgação do resultado do 1° Concurso de Assado de Ovelha.

A programação do dia encerra com o show da Banda Tradição Tchê, no Pavilhão Cultural. Uma exposição de carros antigos também acontece ao longo do dia reunindo automóveis que marcaram época.