GRUPO KOPERECK RENOVA FROTAS DO TRANSPORTE COLETIVO DE RIO GRANDE E PELOTAS

  • Veículos foram adquiridos pela Transpessoal, Laranjal Transportes e Viação Nossa Senhora Conquistadora, empresas que integram o Grupo Kopereck e que prestam serviços nas duas cidades. Fotos: Divulgação/Alexandre Machado/Paulo Rodrigues/Anderson Castro

A terça-feira (21) foi de apresentação de novos veículos para as frotas do transporte coletivo das cidades de Rio Grande e Pelotas. Os ônibus foram adquiridos pelas empresas Transpessoal, Laranjal Transportes e Viação Nossa Senhora Conquistadora, as quais integram o Grupo Kopereck e prestam serviços nos dois municípios.

Em Rio Grande, os ônibus encerram o lote de 11 aquisições que haviam sido anunciadas pela empresa Transpessoal ao assumir o transporte coletivo do município na totalidade. Em razão da demanda de trabalho das fabricantes eles foram sendo entregues gradativamente, mas totalizam oito veículos do tipo urbano e dois da modalidade Seletivo.

IMG-20230321-WA0145"Nossos ônibus rodam 500 mil quilômetros por mês, então é natural que aconteçam problemas e quando acontecem o carro é retirado para conserto. Hoje, com a entrega destes novos ônibus, estamos aumentando e qualificando a frota, um trabalho importante para evitar transtornos", disse o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Anderson Castro.

A entrega dos ônibus veio acompanhada do lançamento do novo sistema de bilhetagem eletrônica e da apresentação do novo aplicativo do transporte coletivo que permitirá aos passageiros consultarem informações sobre o serviço de forma mais ágil. Os antigos cartões seguem valendo até o dia 30, quando o sistema será descontinuado.

O app Cartão Rio Grande já está disponível para download nos celulares com sistemas operacionais Android e iOS. Uma das funcionalidades anunciadas é com relação a possibilidade de recarregar o cartão em qualquer lugar, utilizando as modalidades de crédito ou débito. Além disso, será possível acompanhar a movimentação do ônibus em tempo real.

"Com o novo aplicativo o usuário poderá recarregar o cartão do Sistema Rio Grande sem sair de casa, utilizando cartões de crédito e débito como formas de pagamento. Estamos migrando para um novo sistema, mais moderno e pensando sempre em oferecer mais qualidade aos usuários", destacou o prefeito municipal, Fábio Branco.

Renovação de frota também em Pelotas

WhatsApp Image 2023-03-21 at 11.09.33Em Pelotas os coletivos foram estacionados ao redor do Largo Edmar Fetter e foram entregues oficialmente pela prefeita municipal, Paula Mascarenhas, à comunidade. Os sete veículos, cujo investimento atinge a casa dos R$ 4 milhões, possuem elevador para acesso de pessoas com mobilidade reduzida e estabelecem um novo padrão de pintura do sistema denominado PraTi.

"Hoje nós temos praticamente todas as tecnologias possíveis como a bilhetagem eletrônica que é tão importante que facilita a vida da nossa população, nós temos Wi-Fi, temos o GPS, somos o único município no Estado com esse combo e queremos melhorar, não queremos parar por aqui porque a nossa meta é qualificar e entregar qualidade ao usuário, para que o transporte coletivo seja cada vez mais atrativo", afirmou a prefeita, Paula Mascarenhas.

"A entrada em circulação desses novos sete ônibus, agora, em março, além de proporcionar uma condução com mais qualidade e conforto ao usuário, nos assegura a condição de continuar praticando o aumento progressivo de horários para melhor atendimento da população", disse o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.