5º BPCHQ CHEGA A CAMAQUÃ PARA REFORÇAR O POLICIAMENTO E CONTER OS HOMICÍDIOS

  • O reforço no efetivo se deve ao aumento considerável de crimes contra a vida, sendo o último deles registrado na madrugada desta sexta-feira, na Avenida José Loureiro da Silva. Foto: Divulgação/5º BPChq

Já estão em Camaquã equipes do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que serão empregadas nas ações de policiamento em conjunto com 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município. As viaturas e os policiais chegaram ao longo do dia e foram sendo inseridos imediatamente no serviço de patrulhamento.

O reforço no efetivo se deve ao aumento considerável de crimes contra a vida, sendo o último deles registrado na madrugada desta sexta-feira, na Avenida José Loureiro da Silva. De acordo com a reportagem da rádio Acústica FM, desde o início do ano foram cometidos 12 homicídios, número considerado alto para a cidade.

De acordo com o comandante do 5º BPChq, major Anderson Wenitt, o apoio "é no sentido de tentar controlar os índices de crimes violentos letais intencionais. O foco é evitar os homicídios e buscar as pessoas que estão provocando os crimes naquela localidade, trazendo junto uma maior sensação de segurança às pessoas".

"Nós estamos em operação lá e vamos ficar pelas próximas semanas apoiando o 30º BPM que fica sediado em Camaquã. Vamos somar esforços e juntamente com as equipes locais, vamos buscar fazer com que a Brigada Militar consiga colocar um ritmo maior de priões e apreensões", completou o Wenitt.

A atuação do BPChq está focada no combate ao crime organizado, de onde geralmente partem as ordens de execuções. "O homicídio é um crime que impacta toda a nossa sociedade e onde nós vemos que os índices acabam se elevando, o comando destina o Batalhão de Choque para recobrir a área e dar essa pronta resposta à sociedade", finalizou.