ASSALTO A JOALHERIA EM PELOTAS TEM DOIS PRESOS E DUAS PESSOAS FERIDAS

  • Duas pessoas foram presas e outras duas ficaram feridas. Foto: Divulgação/BM

Um assalto a uma joalheria, localizada em uma galeria da zona central de Pelotas, terminou com a prisão de um casal e outras duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 10h desta terça-feira.

De acordo com as primeiras informações,policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) receberam via rádio a informação do roubo e as características dos criminosos, passando a auxiliar as demais equipes nas buscas pelos assaltantes.

Minutos depois de deixarem o estabelecimento, o casal foi localizado pelos brigadianos. Com eles estavam o dinheiro levado da joalheria e os acessórios. Foram apreendidos a quantia de R$ 824 em dinheiro, 76 anéis, dez pulseiras, cinco colares, uma mochila e sete caixas para guardar joias.

Durante a fuga, os bandidos alvejaram duas pessoas com tiros na região das pernas. As vítimas seriam o zelador da galeria e um idoso que passava pelo local no momento do assalto. Ambos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

O homem preso possui antecidentes criminais por furto, roubo e porte ilegal de armas, enquanto que a mulher não teve a ficha criminal informada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.