CASAL É PRESO PELO 5º BPCHQ POR PORTE ILEGAL DE ARMA, EM CAMAQUÃ

  • Durante a revista pessoal, os brigadianos encontraram com eles dois revólveres calibre 38, 33 munições, uma balança de precisão e um telefone celular. Foto: Divulgação/5º BPChq

Um casal foi preso pelo crime de porte ilegal de arma, na madrugada desta segunda-feira (1), no bairro Bom Sucesso, em Camaquã. De acordo com as informações, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi informada por populares que duas pessoas estavam fazendo a segurança de um dos responsáveis pelo tráfico da facção local.

Com as características de ambos, os policiais passaram a realizar buscas até o momento em que localizaram os dois em frente à residência. Durante a revista pessoal, os brigadianos encontraram com eles dois revólveres calibre 38, 33 munições, uma balança de precisão e um telefone celular.

Em razão disso, o casal recebeu voz de prisão e, após ser levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida para exames de praxe, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. As tropas do 5º BPChq estão sendo empregadas em apoio ao 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por conta da onda de violência que atinge o município.

O acionamento do batalhão especializado se deu após a execução de um jovem, de 17 anos, por cinco homens armados com pistolas e fuzis, no dia 28 de outubro. Em cinco dias de atuação e combate à criminalidade foram apreendidas seis armas e sete bandidos foram presos. As equipes seguem na cidade por tempo indeterminado.