INCÊNDIO ÀS MARGENS DA BR 392 É CONTROLADO DEPOIS DE SEIS HORAS

  • Cerca de 30 pessoas trabalharam de forma integrada para conter o avanço das chamas, as quais ganhavam força e tamanho por conta do vento forte que soprava na cidade. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Após seis horas de trabalho intenso e do consumo de 120 mil litros de água, o Corpo de Bombeiros e os brigadistas das empresas Yara Brasil, Granel Química e Transpetro conseguiram controlar o incêndio que atingiu uma área de um hectare, na BR 392, na tarde desta quarta-feira. O fogo se concentrou no espaço existente entre a Yara e o corredor de acesso à Transpetro.

20201125_154314Segundo os bombeiros, existem no local tubulações de ácido sulfúrico e fosfórico, cuja preocupação dos envolvidos era de evitar que o fogo atingisse essa região. Cerca de 30 pessoas trabalharam de forma integrada para conter o avanço das chamas, as quais ganhavam força e tamanho por conta do vento forte que soprava na cidade.

Esse mesmo vento fez com que a fumaça fosse jogada na direção da rodovia que é marcada pelo fluxo intenso de veículos pesados que fazem o transporte de produtos entre os terminais do Superporto. A visibilidade dos motoristas acabou sendo prejudicada e o trânsito naquele trecho apresentou lentidão devido ao risco de acidentes.

Enquanto os militares enfrentavam o incêndio pela lateral da rodovia, brigadistas da Granel Química foram posicionados na entrada do corredor da Transpetro para tentar evitar que as chamas chegassem até as tubulações aparentes. Internamente, funcionários da Yara e da Transpetro também auxiliavam no combate com o objetivo de fazer o cercamento do fogo.