FENADOCE TEM MOVIMENTO INTENSO NO INÍCIO DO FINAL DE SEMANA DE CORPUS CHRISTI

  • Na Cidade do Doce, a procura foi justamente pelas delícias que dão nome ao evento e com tanta opção ao alcance dos olhos, comer apenas um era praticamente impossível. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A sexta-feira (9) de feriado prolongado de Corpus Christi foi de movimento intenso na Fenadoce, em Pelotas. A tarde de sol e calor foi o convite perfeito para que milhares de pessoas fossem ao Centro de Eventos para visitar a feira, que em 2023 tem como tema o “Doce Sabor da Infância”.

Na Cidade do Doce, a procura foi justamente pelas delícias que dão nome ao evento e com tanta opção ao alcance dos olhos, comer apenas um era praticamente impossível. O ingresso vendido nas bilheterias deu direito a um doce, situação que gerou ainda mais movimento nas docerias.

20230609_151450Nos corredores, os estandes dos expositores receberam bom movimento, assim como a área da praça de alimentação. Na parte externa do Centro de Eventos, quem procurou aventura aproveitou as opções disponíveis no parque de diversões e as crianças puderam participar da Escolinha de Trânsito do 2 Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).

No espaço é possível percorrer de bicicleta um circuito formado por ruas e pela sinalização horizontal e vertical, que é semelhante à encontrada pelos motoristas no trânsito da vida real. No trajeto, as crianças também aprendem sobre as cores dos semáforos e a importância do respeito às faixas de segurança.