BOMBEIROS E MARINHA RESGATAM TRIPULANTES DE EMBARCAÇÃO À DERIVA, EM ARROIO GRANDE

  • As buscas tiveram início logo após o pedido de socorro e se estenderam ao longo da madrugada até a manhã de sábado (9), quando as vítimas foram localizadas à deriva, nas proximidades da foz do Arroio Parapó. Foto: Divulgação/Frame de vídeo 3º BBM

Quatro pessoas que estavam à deriva em uma embarcação foram salvos em uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros de Jaguarão e a Marinha do Brasil. O incidente foi registrado no final da noite de sexta-feira (8), quando os tripulantes solicitaram apoio por telefone ao Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Arroio Grande.

Mesmo com as condições ruins de telefonia, os militares conseguiram contato com os tripulantes da embarcação que informaram estavam no distrito de Santa Izabel molhados, com sinais de hipotermia e com uma forte correnteza. Como estavam desorientados, eles apenas amarraram a embarcação em uma vegetação rasteira para solicitar ajuda.

As buscas tiveram início logo após o pedido de socorro e se estenderam ao longo da madrugada até a manhã de sábado (9), quando as vítimas foram localizadas à deriva, nas proximidades da foz do Arroio Parapó e levados em segurança até a margem. Na chegada ao distrito de Santa Izabel eles foram avaliados e não apresentavam ferimentos.