NEPOM DA PF DE RG APREENDE DUAS EMBARCAÇÕES POR PESCA ILEGAL

  • Toda a carga apreendida foi destinada ao programa Mesa Brasil do Sesc que atende instituições beneficentes de Rio Grande e região. Foto: Divulgação/PF

Policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) apreenderam, nesta segunda-feira (7), de duas embarcações pesqueiras que realizavam a captura em área considerada proibida. A abordagem dos barcos aconteceu nas proximidades do molhe de São José do Norte, ainda fora do canal de acesso ao Porto do Rio Grande.

De acordo com a Polícia Federal (PF) uma delas ainda não tinha feito a emissão obrigatória das informações ao Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (Preps), dificultando com isso o trabalho de fiscalização. Na ocasião, foram apreendidas as três toneladas de peixe capturados.

As embarcações foram escoltadas até o Rincão da Cebola, onde foram atracadas, e os mestres presos em flagrante pelo crime de pesca ilegal. Toda a carga apreendida foi destinada ao programa Mesa Brasil do Sesc que atende instituições beneficentes de Rio Grande e região. A ação contou com a participação de nove agentes federais e de dois fiscais do Ibama.