MESTRE DE EMBARCAÇÃO É PRESO POR PESCA ILEGAL PELA PF, EM RIO GRANDE

  • Embarcação foi abordada na entrada do canal de acesso ao Porto do Rio Grande. Foto: Divulgação/PF

O mestre de uma embarcação pesqueira foi preso, no início da manhã desta sexta-feira (4), pela Polícia Federal pelo crime de pesca ilegal. O flagrante aconteceu após policiais do Núcleo de Policiamento Marítimo (Nepom) realizarem a abordagem do barco na entrada do canal de acesso ao Porto do Rio Grande.

Durante as buscas, os agentes localizaram cerca de 300 kg de raia viola, pescado que é considerado proibido. Além disso, foram apreendidas aproximadamente uma tonelada de corvina que havia sido capturada em área interditada para a pesca.

Os policiais também constataram que havia um equipamento que adulterava a emissão de informações obrigatórias ao Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (Preps), dificultando, assim, a fiscalização.

Com isso, o pesqueiro foi escoltado até o cais do Rincão da Cebola e todo o carregamento será destinado ao programa Mesa Brasil do Sesc, que beneficia instituições carentes de Rio Grande e região. A ação contou com a participação de sete policiais federais e um agente do Ibama.