HOMEM É PRESO POR CRIME DE POLUIÇÃO PELA PATRAM

  • O responsável pelo local apresentou a licença ambiental contendo as orientações e o destino, mas resolveu descartar o material no fundos da empresa, em razão do alto custo da destinação correta. Foto: Divulgação/Patram

Policiais militares da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar prenderam, na tarde deste sábado (19), um homem pelo crime de poluição, em Rio Grande. O caso aconteceu após o recebimento de uma denúncia anônima de descarte ilegal de materiais perigosos e que foi conferida com o apoio de fiscais de Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

De acordo com as informações, ao chegar no local os policiais encontraram no interior do empreendimento um buraco, de aproximadamente 40 metros quadrados, onde estavam depositados resíduos, entre eles óleo, filtros de óleo, combustível, filtro de combustível, embalagens de lubrificantes, resíduos de rampa de lavagem, entre outros.

Quando questionado pelos fiscais e brigadianos, o responsável pelo local apresentou a licença ambiental contendo as orientações e o destino, mas resolveu descartar o material no fundos da empresa, em razão do alto custo da destinação correta. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela polícia.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial que fez a autuação pelo crime de poluição ambiental. Denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas pelo telefone 3235-4702.