6º BPM RESPONDE À ONDA DE CRIMES VIOLENTOS COM REFORÇO NO EFETIVO E OPERAÇÕES INTEGRADAS

  • De acordo com a assessoria de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar, em apenas 19 dias do mês de janeiro, mais de cem pessoas foram presas e 26 armas de fogo foram apreendidas. Fotos: Divulgação/6º BPM

Para conter a onda de crimes violentos que estão assustando a comunidade rio-grandina, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem recebendo ao longo dessa semana um reforço expressivo no efetivo operacional. Desde o início do mês, foram contabilizados dez homicídios, sendo o último registrado na noite de quarta-feira (19), no bairro Bosque.

Estão sendo empregados no município os efetivos do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar, de servidores da Seção de Inteligência de Porto Alegre e também do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM). O número de viaturas também vem chamando a atenção e sendo comentado nas redes sociais.

WhatsApp Image 2022-01-20 at 23.33.38(1)Na tarde desta quinta-feira (20), quando mais um contingente de militares chegou ao município, uma operação integrada foi deflagrada com o objetivo de retomar a sensação de segurança. A ação contou com a participação de mais de cem profissionais e 36 viaturas, entre motocicletas e veículos convencionais.

A operação teve como saldo a prisão de uma pessoa por tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes. Foram recolhidas 253 porções de maconha, outras 192 de cocaína, um telefone celular, pinos para armazenamento de cocaína vazios e a quantia de R$ 234 em notas diversas, o que é muito comum na atividade do tráfico.

Ao longo de seis horas de trabalho intenso, os policiais abordaram 494 pessoas e fiscalizaram 219 veículos, sendo 169 carros e 50 motocicletas. Além disso, foram lavradas 32 notificações de trânsito, realizado o recolhimento de dois veículos e confeccionados dois termos circunstanciados por posse de entorpecentes.

De acordo com a assessoria de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar, em apenas 19 dias do mês de janeiro, mais de cem pessoas foram presas e 26 armas de fogo foram apreendidas. A Brigada Militar afirmou que seguirá com a realização das ações e operações preventivas e destacou a importância da atuação conjunta com os demais órgãos de segurança.