BM PRENDE QUATRO PESSOAS ARMADAS EM UM INTERVALO DE DUAS HORAS, EM RIO GRANDE

  • Os flagrantes aconteceram em menos de duas horas nos bairros Getúlio Vargas e Carreiros. Fotos: Divulgação/6º BPM

A Brigada Militar está dando sequência às ações de enfrentamento à onda de violência que atinge a cidade do Rio Grande desde o início do ano e somente na noite desta quinta-feira (27), em um intervalo de duas horas, quatro pessoas foram presas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os flagrantes aconteceram nos bairros Getúlio Vargas e Carreiros.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h, durante um patrulhamento de rotina que era realizado por uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). De acordo com as informações, os brigadianos desconfiaram das atitudes de dois homens ao perceber a aproximação da viatura e resolveram fazer a abordagem.

WhatsApp Image 2022-01-28 at 10.08.35Com eles, foram localizadas uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, doi carregadores de pistola, 24 munições de 9mm, cinco munições calibre 38, um telefone celular, dez gramas de maconha, um rolo de filme PVC e a quantia de R$ 87 em dinheiro. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.

A segunda prisão foi realizada por policiais do Canil da Força Tática que realizavam patrulhamento a pé no interior dos condomínios do bairro Getúlio Vargas. Um homem em atitude suspeita foi visto carregando uma sacola e foi abordado. Durante a revista pessoal, foram localizados um revólver calibre 38, 16 gramas de cocaína, 34 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e diversos pinos plásticos vazios.

Em razão disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA para o registro. De acordo com a assessoria de comunicação do 6º BPM, o homem preso já possui antecedentes criminais.

Já no bairro Carreiros, por volta das 21h, policiais militares que atuavam no patrulhamento ostensivo se depararam com um homem e desconfiaram de seu comportamento. Durante a abordagem foram localizadas uma garrucha calibre 20, uma espingarda calibre 20 e sete cartuchos de calibre 20 deflagrados. Ele foi preso em flagrante e também foi apresentado na DPPA para o registro da ocorrência.