SHOWS DE HUMOR, TRADICIONALISMO E ROCK GAÚCHO MARCAM OS PRIMEIROS DIAS DO FESTIMAR

  • Com aproximadamente uma hora de duração, a apresentação trouxe as diferentes versões do Canto Alegretense e as interações do artista com o público e com o assistente de palco Licurgo. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A segunda edição do Festimar entra neste sábado (23) em seu primeiro final de semana de realização. Até o dia 31 de março, Rio Grande se torna referência em turismo para os municípios da região e de todo o estado, com atividades que valorizam a cultura, a gastronomia, os esportes e o comércio local.

Na quinta-feira (21) o show de abertura foi com o humorista Jair Kobe que há duas décadas dá vida ao personagem Guri de Uruguaiana. Com aproximadamente uma hora de duração, a apresentação trouxe as diferentes versões do Canto Alegretense e as interações do artista com o público e com o assistente de palco Licurgo.

No mesmo dia e local, o grupo rio-grandino Razão Gaúcha e o porto-alegrense Alma Gaudéria deram o tom tradicionalista ao evento e colocaram os visitantes para dançar no Palco Porto Histórico. Todos os shows previstos para os dez dias do Festimar são gratuitos, com exceção do camarote, cujos valores podem ser consultados clicando aqui.

20240322_222323Já nesta sexta-feira (22), foi a vez do rock gaúcho tomar conta do Festival do Mar. A banda Nenhum de Nós subiu ao palco para cantar os sucessos de mais de 35 anos de carreira, entre eles Camila e Você Vai Lembrar de Mim, além de músicas que marcaram época nas vozes de cantores tradicionais, como Gitã de Raul Seixas.

A banda, formada pelos músicos Thedy Corrêa, Sady Homrich, Carlos Stein, Veco Marques e João Vicente, já realizou mais de dois mil shows e se prepara para uma sequência de shows que terá entre os meses de abril e maio apresentações em Nagoya, no Japão, e em Tampa, Boston e Nova York, no Estados Unidos.

Neste sábado (23), a partir das 22h, no Palco Porto Histórico, o grupo de rap porto-alegrense Da Guedes realizará um show especial para os amantes do estilo musical. Já no domingo (24), no mesmo local será a vez do cantor e pianista gaúcho Rodrigo Soltton, artista que participou do projeto Emoções, cruzeiro do Rei Roberto Carlos.