SHOW DO CANTOR XANDE DE PILARES NO FESTIMAR CONTARÁ COM ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA DEFINIDO EM REUNIÃO

  • Expectativa é de que a atração nacional reúna um público de Rio Grande e dos municípios da região sul. Foto: Divulgação/Washington Possato

Acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30, o show gratuito com o cantor Xande de Pilares. O ex-vocalista do grupo Revelação é a grande atração nacional do Festimar e a previsão é de que o evento no Palco Porto Histórico reúna um público significativo de Rio Grande e de municípios da região sul.

Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande e São José do Norte realizou ontem (25) uma reunião com os órgãos da segurança pública para traçar o planejamento das ações. O objetivo é de que a apresentação aconteça sem incidentes e de forma coordenada de modo a evitar transtornos.

Para ampliar a sensação de segurança do público presente, o perímetro do Festimar contará com câmeras de reconhecimento facial e policiais penais realizarão o monitoramento avançado das tornozeleiras eletrônicas existentes na região sul. Além disso, a unidade móvel de videomonitoramento da Guarda Municipal também será empregada.

A organização do Festival trabalha com a possibilidade da vinda de excursões e preparou um esquema especial para a chegada dos visitantes. Para facilitar a logística de acesso à área do show, os passageiros serão orientados a descer na Prefeitura Municipal ou no Rincão da Cebola e na saída farão o ingresso nos coletivos na Rua Almirante Barroso.

Quem for utilizar táxi ou veículos de aplicativos também terão pontos específicos para embarque e desembarque. Durante a reunião, foram definidos como locais de parada a Rua General Neto, ao lado da Bibliotheca Riograndense, e a Rua Marechal Floriano, no trecho em frente à Praça Xavier Ferreira.

O show tem acesso gratuito para quem irá assistir na pista e o valor de R$ 120 para quem optar pelo camarote. Nessas duas áreas a organização do Festimar lembrou que há uma lotação máxima estabelecida para a segurança do público e uma das medidas colocadas em prática foi o encerramento da retirada das entradas gratuitas no site do evento.

Outra mudança anunciada é com relação ao estacionamento na Rua Ewbank, que será proibido ao longo de todo o dia. A via será utilizada para a concentração e circulação das viaturas que estarão dando o suporte de segurança ao evento. Por conta disso, a recomendação é de que o acesso do público aconteça pela Praça Xavier Ferreira.