GURI DE URUGUAIANA É O SHOW DE ABERTURA DO FESTIMAR

  • Com mais de uma hora de duração, o espetáculo de comédia é livre para todas as idades e promete ser uma atração imperdível no Festimar 2024. Foto: Rodrigo de Aguiar/Arquivo Papareia News

O Festimar traz ao município do Rio Grande o espetáculo de comédia "Os Causos do Guri de Uruguaiana". O consagrado humorista gaúcho, Jair Kobe, promete encantar o público com seu show que acontecerá no dia 21 de março, às 18h30, no Palco Porto Histórico, com entrada gratuita.

Com quase 20 anos em cartaz, o espetáculo já atraiu mais de dois milhões de espectadores ao vivo. No palco, o Guri de Uruguaiana apresentará um show repleto de novos "causos", clipes ao vivo e paródias dos personagens "Guri Marley", "Guirillage People" e "The Guritles". Uma das novidades desta edição é a participação especial do personagem "Licurgo", o gaúcho emo, que agora toca bateria, anda de skate e dança chula.

Com mais de uma hora de duração, o espetáculo de comédia é livre para todas as idades e promete ser uma atração imperdível no Festimar 2024. O show inicia às 18h30, abrindo a programação do evento. O festival acontece entre os dias 21 e 31 de março no município do Rio Grande.

Razão Gaúcha e Alma Gaudéria

Na mesma noite apresenta-se o grupo Razão Gaúcha em atuação desde 2005, formado na cidade do Rio Grande, sempre participando dos principais eventos da cidade e região sul. O repertório sempre voltado ao tradicionalismo e a cultura gaúcha tanto nas músicas como em suas vestimentas.

O Grupo Razão Gaúcha possui várias músicas autorais, as quais são difundidas pelos vários eventos que participam. Honrar as tradições gaúchas é o lema do Grupo que realiza seu show logo após o Guri de Uruguaiana. Encerrando a primeira noite, numa parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do RS, o Festimar apresenta o grupo Alma Gaudéria.

Festimar

A realização do Festimar é da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo da Cultura. O patrocínio é da Portos RS — Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bianchini, Ecosul, Banrisul Consórcio, Sicredi, CCGL Termasa Tergrasa, Osirnet, Biscoitos Zezé, Granel Química, Serra Morena, BRDE, Fruki, Yara Brasil, GG Cervejaria, Planalto, Vanzin, CEEE Equatorial, Farmácias São João, Supermercado Guanabara, Embaixador, Tanac, Praticagem da Barra do Rio Grande, Banco do Brasil, Unifértil, Rocha Terminais, Fertilizantes Piratini, Unimed e, Rek Parking. O apoio é da Marinha do Brasil, Sebrae e Grupo RBS.

Assessoria de comunicação