FÁBIO BRANCO VENCE AS ELEIÇÕES E VOLTA À PREFEITURA DO RIO GRANDE DEPOIS DE OITO ANOS

  • Durante seu discurso, Fábio reafirmou seu compromisso com o município e a emoção tomou conta de algumas pessoas que estavam presentes. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em uma eleição marcada pelo número expressivo de abstenções e a pandemia do coronavírus, Fábio Branco foi eleito prefeito de Rio Grande para os próximos quatro anos. Com isso, o atual deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) volta a comandar o Paço Municipal depois de oito anos de governo do Partido dos Trabalhadores.

A apuração dos votos contou com um problema que atrasou em quase três horas a divulgação do resultado em todo o país e em Rio Grande não foi diferente. Branco acompanhou o processo de contagem dos votos em casa, na companhia dos familiares e do candidato a vice-prefeito de sua chapa, o médico oftalmologista Sérgio Weber.

20201115_215826Na porta de casa, Fábio atendeu os jornalistas depois de receber a confirmação da vitória. Ele projetou os próximos quatro anos, falou sobre os desafios da campanha nesse momento de pandemia e também sobre o período de transição que deve começar em breve, já que a posse deverá acontecer em cerca de um mês e quinze dias.

“Fazendo uma avaliação das outras eleições, tanto as que eu ganhei como a que eu perdi, essa foi a mais emocionante, a que eu mais trabalhei e a que mais me sensibilizou. Foi uma eleição dura. A gente sabe da pandemia e por isso tive que trabalhar muito. Agradeço muito a sociedade que entendeu o projeto que nós apresentamos”, pontuou Branco.

Em sua visão, esse foi um momento de união, onde todos abraçaram juntos a ideia de mudança. “Muitas lideranças entendiam que realmente era momento em que poderíamos ajudar a botar Rio Grande novamente no caminho da esperança. Gratidão por tudo isso e pela população me dar a chance de ser prefeito pela terceira vez”, completou Fábio.

O candidato eleito também citou a vontade das pessoas em ajudar a mudar o cenário político do município. “Ao mesmo tempo que eu sentia a falta de perspectiva para o futuro, eu via que as pessoas queriam ter um chamamento para ajudar. Agora eu quero chamar a todos para que a gente possa fazer um projeto de reconstrução da cidade”, afirmou.

20201115_215135Sobre a transição de governo, Fábio espera que ela ocorra de forma transparente e republicana. “Nós temos que discutir e disputar projetos no período de eleição. Passado esse momento, nós vamos olhar para frente, pois precisamos da união de todos e o processo de transição é fundamental para que a gente possa se organizar a partir de 1º de janeiro”, finalizou.

O vice-prefeito, Sérgio Weber, também falou sobre a vitória e suas expectativas para a gestão que começa em breve. “Agradeço primeiramente ao Fábio, pela confiança que depositou em mim, e o meu propósito é ajuda-lo em tudo que eu puder. Na medida das necessidades, estarei sempre pronto para ajudar e colaborar pelo bem comum”, frisou o médico oftalmologista.

A festa com os eleitores foi rápida em razão da pandemia e aconteceu em frente à sede do partido, na Rua Napoleão Laureano, onde um caminhão de som foi posicionado na esquina com a Rua Silva Paes. Durante seu discurso, Fábio reafirmou seu compromisso com o município e a emoção tomou conta de algumas pessoas que estavam presentes.