DEFESA CIVIL SEGUE DANDO AUXÍLIO PARA MORADORES DE ÁREAS RIBEIRINHAS DE RG

  • Até o momento, 26 pessoas já foram resgatadas e seis delas encaminhadas ao abrigo montado na sede do Esporte Clube Santo Antônio, no Povo Novo. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Quarenta e quatro milímetros de chuva foram registrados entre a segunda e a terça-feira (19), em Rio Grande. O dado é da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), número que é menos da metade do volume registrado no feriado de 7 de setembro, quando choveu em apenas um único dia 120 milímetros.

No entanto, esse número pequeno de precipitação se soma com as quantidades já contabilizadas em todo o estado nos últimos dias e reflete diretamente no nível da Laguna dos Patos que já está acima do normal. Com o auxílio da Defesa Civil, moradores de áreas ribeirinhas continuam deixando suas residências e procuram abrigo nas estruturas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal.

Até o momento, 26 pessoas já foram resgatadas e seis delas encaminhadas ao abrigo montado na sede do Esporte Clube Santo Antônio, no Povo Novo. Cinco moradores foram auxiliados nas últimas horas, entre elas uma família composta pela mãe e duas crianças, com idades entre um e nove anos. Além delas, outras duas pessoas foram retiradas de casa durante à tarde, na Ilha da Torotama.

As equipes seguem trabalhando no atendimento de pessoas atingidas pelas águas, portanto o número de abrigados poderá ser alterado nas próximas horas.