COLEGAS E AMIGOS LAMENTAM A MORTE DO VEREADOR CHARLES SARAIVA EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

  • De acordo com as informações, o profissional e político havia sido diagnosticado com a doença e estava internado no Hospital de Cardiologia da Santa Casa do Rio Grande. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Morreu, na madrugada desta quinta-feira, por complicações da Covid-19, o vereador reeleito de Rio Grande e radialista, Charles Saraiva. A notícia de seu falecimento pegou os rio-grandinos de surpresa e causou comoção em muitas pessoas. A voz inconfundível de Charles Saraiva ficou conhecida por meio do rádio, nas emissoras do segmento AM.

De acordo com as informações, o profissional e político havia sido diagnosticado com a doença e estava internado no Hospital de Cardiologia da Santa Casa do Rio Grande. Na madrugada de hoje ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a falecer perto das 03h40 da manhã.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito eleito, Fábio Branco, lamentou a morte de Saraiva. “Amanhecemos impactados e em luto com a notícia da morte do vereador Charles Saraiva. Perdi um grande amigo e a cidade perde um grande cidadão. Um homem prestativo, que estava sempre disposto a ajudar as pessoas”, escreveu Branco.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Rio Grande, também utilizou as redes sociais para homenagear Charles. “O MDB Rio Grande amanheceu entristecido. Perdemos na última madrugada o nosso irmãozinho, como carinhosamente ele chama a todos, vereador Charles Saraiva. Perdemos uma voz forte, um guerreiro na luta por justiça social”, publicou.

O vereador reeleito do MDB e também advogado, Júlio César Pereira da Silva, destacou o perfil de Saraiva. “Eu lembro bem do Charles, quando chegou em Rio Grande, vindo de Pelotas, para trabalhar como radialista ali na rádio Minuano e acompanhei toda a trajetória pública aqui em Rio Grande. O Charles era uma pessoa bem popular e que transitava em todos os grupos na comunidade rio-grandina”, lembrou Júlio.

“Tinha muita habilidade em transitar nos mais diversos grupos políticos de Rio Grande. Conseguia fazer um trabalho em prol da comunidade dialogando com todos os lados, seja os grupos ligados à oposição e ao governo, ele transitava por todos os grupos. Nós tivemos momentos bonitos juntos. Eu tenho aqui uma fotografia, onde nós estávamos na inauguração da ponte da Ilha dos Marinheiros, que foi uma obra marcante na história política de Rio Grande”, completou ele.

O vereador presidente da Câmara, Ivair Domingos Pereira Souza (Vavá) - MDB informou que não haverá expediente nesta quinta e sexta-feira, em sinal de luto e no final de semana serão definidas questões da programação da casa para os próximos dias. Ele disse que recebeu a notícia do falecimento de Charles Saraiva por volta das 04h da madrugada e lamentou profundamente a perda do amigo e colega de legislatura.

“Nós nos conhecíamos há muitos anos. Eu estou indo para o meu terceiro mandato e quando trabalhava como assessor da casa ele já atuava como vereador. Seguramente tínhamos uma amizade de mais de 15 anos”, destacou Vavá. O parlamentar também lembrou da boa oratória de Charles e elogiou seus momentos de discurso na tribuna, os quais eram respeitados pelos demais vereadores.

Atualmente, Charles era presidente da Comissão de Saúde e já havia externado para Vavá o seu desejo de permanecer na função no próximo ano. “Ao longo deste ano, o vereador Charles atuou fortemente na questão relacionada ao combate da doença e lutou para que as aulas não retornassem no formato presencial, porque sabia do risco que as pessoas estariam expostas”, completou Ivair.

Vavá também lembrou que Charles tinha medo de contrair a doença por ser diabético.

Essa matéria será atualizada ao longo do dia.