ALIANÇA RIO GRANDE VAI AO PALÁCIO DO PLANALTO POR USINA

  • O coordenador do Movimento acompanhará o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, em um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (Foto: André Zenobini)

O Movimento Aliança Rio Grande, coordenado pelo presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, estará ao lado do governo do Rio Grande do Sul em uma agenda no Palácio do Planalto, em Brasília. O coordenador do Movimento acompanhará o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, em um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O assunto a ser debatido nesta segunda-feira, é o caso da Usina Termoelétrica de Rio Grande.

“O caminho para a resolução dessa situação é o governo do estado cobrar do governo federal que o projeto permaneça onde foi leiloado e aprovado. Desde terça-feira, 03, nossos movimentos foram intensos para que culminasse nessa reunião entre instituições que decidem efetivamente sobre esse caso”, avalia o presidente Bacchieri. O segmento empresarial participará do encontro para apresentar as demandas da sociedade civil organizada e mostrar que o tema é uma pauta que une toda região sul. O movimento Aliança Pelotas e a Azonasul, que representa as 23 prefeituras da região sul, também reafirmam apoio sobre o projeto.

Situação

Na última terça-feira, 03, foi tornada pública a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de dar segmento ao processo de revogação da autorização para a Usina Termoelétrica de Rio Grande, empreendimento do Grupo Bolognesi. A notícia chegou em meio às negociações de venda do empreendimento para um grupo norte americano que teria alta capacidade técnica e financeira para dar segmento ao projeto. O Grupo Bolognesi já afirmou através de nota que irá apresentar na Aneel toda a documentação para que seja mantida a autorização ao projeto.

Assessoria de comunicação