ALA COVID-19 DA SANTA CASA É DESINTERDITADA E DEZ NOVOS LEITOS SÃO ANUNCIADOS

  • O investimento foi possível através de esforços de custeio da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério do Trabalho e iniciativa privada. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação Hospital Santa Casa

Depois de ter sido interditada pela segunda vez pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), após auditoria da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, a ala destinada ao tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus foi desinterditada, na tarde desta sexta-feira. Na última terça-feira, o local passou por uma nova vistoria e, após a realização dos últimos ajustes, teve o aval para retomar o funcionamento.

Por meio de nota, encaminhada a redação do site Papareia News, a administração informou que a partir de agora serão realizados os procedimentos de reabertura e retomada das equipes para o atendimento da população. “A instituição reafirma seu compromisso de ser referência no atendimento dos casos, garantindo o atendimento aos cidadãos de Rio Grande e outros 21 municípios da Região Sul”, concluiu o comunicado.

Autorização para funcionamento de dez novos leitos

Também nesta sexta-feira, a administração do complexo hospitalar recebeu a autorização para a inauguração de dez novos leitos para o tratamento de pacientes com coronavírus. O investimento foi possível através de esforços de custeio da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério do Trabalho e iniciativa privada.

Os novos leitos estão localizados no Hospital de Cardiologia e, segundo a administração, somam-se 20 leitos intensivos exclusivos para o atendimento dos casos. O hospital protocolou o pedido de habilitação no último sábado e na terça-feira uma equipe esteve na instituição para a realização de uma vistoria final.

Em mais uma nota encaminhada, a assessoria de comunicação do hospital informou que “a inauguração destes novos dez leitos garantem uma maior capacidade de atendimento aos pacientes de alta complexidade acometidos pela Covid-19, sendo um reforço essencial no combate ao vírus”. Esses leitos serão utilizados posteriormente no atendimento geral.