MESMO COM UM JOGADOR A MAIS, RIOGRANDENSE EMPATA COM O FARROUPILHA NA ESTREIA DA TERCEIRONA
-
Riograndense teve um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Fotos: Divulgação/Matheus Samá
Em um jogo sem muitos lances de perigo, Riograndense e Farroupilha estrearam na Terceirona gaúcha com um empate sem gols, no estádio Torquato Pontes. O resultado foi positivo para o Fantasma do Fragata que jogando fora de casa e com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo conseguiu segurar o Guri Teimoso e evitar a derrota logo na primeira rodada.
Com o primeiro ponto conquistado, o time comandado pelo técnico Rodrigo Bandeira assumiu a liderança momentânea do Grupo B, pois neste domingo São Paulo e Rio Grande se enfrentam no estádio Aldo Dapuzzo, a partir das 15h. Na segunda rodada, o Riograndense enfrentará o Vovô no clássico Rio-Rio e o Farroupilha receberá o São Paulo, no estádio Bento Freitas. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.
1º Tempo
Aos sete minutos, Bruno Dias cobrou falta na área e a bola se perdeu pela linha de fundo. Antes da cobrança, o árbitro Rodrigo Brand expulsou o camisa 8 Alan que desfalcou o Farroupilha. Aos 12, Wendel recebeu passe pela direita e finalizou sobre o gol defendido pelo goleiro escarlate, Vitor.
Aos 19 minutos, Hiago recebeu passe de Leonardo na entrada da área pela ponta esquerda e chutou forte para a defesa providencial de Arthur. Aos 27, Leonardo recebeu pelo lado esquerdo e fez o passe para Bruno que mais uma vez da entrada da área finalizou para mais uma boa defesa do goleiro do Farroupilha.
Aos 39 minutos, Wendel puxou o contra-ataque para o Farroupilha, deixou dois marcadores para trás e chutou fraco para a defesa de Vitor. Aos 43, Nicolas finalizou da intermediária e a bola acabou saindo à esquerda do gol defendido por Arthur. Com três minutos de acréscimos, a primeira etapa foi concluída aos 48 com o placar fechado.
2º Tempo
Aos oito minutos, Luiz Felipe venceu a marcação, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Vitor, para a sorte do Riograndense. Aos 16, Otávio cobrou escanteio para o Farroupilha, mas a arbitragem já havia flagrado uma curva pela linha de fundo e invalidou o restante da jogada.
Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Wendell cabeceou nas proximidades da pequena área para a defesa do goleiro Arthur. Aos 38, após cobrança de lateral, Vinícius finalizou à direita do gol do Riograndense. Aos 41 minutos, Jean Roberto cobrou falta para o Farroupilha e Vitor defendeu em dois tempos.
Ficha Técnica
Riograndense (0) - Vitor; Lucas Rodrigues (Rosa), João Vitor, Caio Augusto e Ben Hur; Ballester, Nicolas (Bruno), Leonardo (Felipe) e Hiago (Tiago); Wendell (Murilo Santos) e Bruno. Técnico: Cristiano Dias.
Farroupilha (0) - Arthur; Thiago, Saulo, Dhyganá e Vinicius; Otávio, Wendel, Alan e Luiz Felipe (João Pedro); Endryl (Macedo) e Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.
O jogo completo pode ser conferido clicando no player abaixo, na transmissão feita pela Rádio Tamandaré Online, na página oficial do Riograndense, no Facebook.