BOMBEIRO DE JAGUARÃO CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NA EDIÇÃO 2023 DA CORRIDA DO FOGO, EM CURITIBA

  • A prova foi a primeira organizada no formato noturno e o bombeiro jaguarense concluiu o percurso de dez quilômetros na segunda colocação da categoria comunidade. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O soldado Anderson Perez foi um dos três bombeiros militares gaúchos a representar a corporação durante a quinta edição da Corrida do Fogo, realizada no dia 25 de novembro, em Curitiba. A prova foi a primeira organizada no formato noturno e o bombeiro jaguarense concluiu o percurso de dez quilômetros na segunda colocação da categoria comunidade.

WhatsApp Image 2023-11-27 at 12.32.47Atualmente lotado no pelotão de Jaguarão, Perez também representou o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), que possui sede em Rio Grande, mas que estende sua área de atuação para os municípios de São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Para chegar até Curitiba, Anderson percorreu 1.123 km e no trajeto feito de carro e de ônibus foram gastas cerca de 16 horas. “Apesar da distância, valeu cada quilômetro. O evento foi uma experiência incrível, muito organizado e com todo o brilhantismo e vibração dos irmãos do combate ao fogo”, disse ele.

Perez também comentou sobre a prova e seu desempenho. “O percurso contou com muitas subidas e descidas o que tornou a competição ainda mais desafiadora. Percorri os dez quilômetros em 37 minutos e 35 segundos. Foi extremamente cansativo, porém dentro do esperado, conforme os treinos que realizo”, completou o militar.