SEM TRADICIONAL PROCISSÃO, DIA DE CORPUS CHRISTI É CELEBRADO COM MISSA NA IGREJA NOSSA SENHORA AUXILIADORA
-
Neste ano, em razão das enchentes que atingiram o estado e principalmente as áreas ribeirinhas do município, houve o cancelamento da tradicional procissão percorrida sobre os tapetes de serragem e de cobertores. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
A Diocese do Rio Grande comemorou, na tarde desta quinta-feira (30), o dia de Corpus Christi. A data, que representa a instituição do sacramento da eucaristia, levou centenas de pessoas até a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Cidade Nova, onde aconteceu a celebração da missa festiva.
Neste ano, em razão das enchentes que atingiram o estado e principalmente as áreas ribeirinhas do município, houve o cancelamento da tradicional procissão percorrida sobre os tapetes de serragem e de cobertores. Em 2024, a caminhada de fé voltaria ao trajeto original e seguiria até a Igreja Sagrada Família, na Avenida Pelotas.
Desde o começo dos alagamentos, a Mitra Diocesana e as igrejas estão atuando no recolhimento de doações, as quais são distribuídas nos abrigos e nas comunidades em que há pessoas necessitadas. O momento é de seguir praticando a solidariedade, pois agora se aproxima o período de limpeza das residências com a baixa das águas.
De acordo com o administrador diocesano, padre Gil Júnior, “o já tradicional caminho dos cobertores será do nosso coração até Jesus presente nos desabrigados da enchente, onde os cristãos terão a oportunidade de reconhecer Cristo nos irmãos que foram atingidos por essa catástrofe da natureza”.