CIRURGIA INOVADORA DE SAFENA E VARIZES SEM CORTES É REALIZADA NO HOSPITAL MONPORTO
-
Técnica minimamente invasiva permite tratar todas as varizes a laser, e consiste em uma alternativa eficaz e menos traumática para os pacientes. Foto: Divulgação/Monporto
Na última semana, um procedimento cirúrgico inovador de safena e varizes foi realizado no Hospital Monporto. O médico-cirurgião vascular responsável, Dr. Leandro Luiz Londero, realizou a técnica de Ablação Térmica Total Assistida (ATTA), procedimento sem cortes e sem pontos.
Essa técnica minimamente invasiva permite tratar todas as varizes a laser, e consiste em uma alternativa eficaz e menos traumática para os pacientes. Conforme o cirurgião, o método envolve punções com agulhas guiadas por eco doppler, através das quais a fibra de laser é inserida para cauterizar as varizes.
“O procedimento é menos invasivo, possui menor desconforto pós-operatório e a recuperação é mais rápida”, explicou Londero, destacando a segurança e a eficiência da técnica.
Para a cirurgia foi utilizado o aparelho de Endolaser Orlight e a Fibra Laser Radial, equipamentos modernos que exigem qualificação técnica do profissional. O sucesso do procedimento reforça a posição do Hospital Monporto na utilização de técnicas médicas avançadas e na disponibilidade de alta tecnologia, oferecendo aos pacientes tratamentos inovadores e de alta qualidade.
O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, foi inaugurado em março de 2024 e conta com leitos de internação, terapia intensiva e hospital-dia. O Centro Cirúrgico dispõe de cinco salas totalmente equipadas para as mais diversas complexidades cirúrgicas.
Ainda, um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) completo e um Pronto Atendimento 24 horas com plantão de clínica geral, pediatria, cirurgia geral e ortopedia e traumatologia, estão preparados para o atendimento dos pacientes.
O Hospital reforça seu atendimento a pacientes particulares e dos convênios Unimed Litoral Sul, IPE Saúde, SAMHOP, Sameisa e Marinha do Brasil.
Assessoria de comunicação