6° BALCÃO DE NEGÓCIOS É CONSIDERADO UM SUCESSO PELA ORGANIZAÇÃO DA EXPOFEIRA

  • O Balcão de Negócios permite que tanto o vendedor como o comprador possam negociar a compra do animal na beira do alambrado. Fotos: Divulgação/Sindicato Rural

As vendas foram o destaque do segundo dia da 48ª Expofeira. Do meio-dia até o início da noite desta sexta-feira (11), dezenas de animais foram comercializados durante a realização do 6° Balcão de Negócios, oportunidade em que vendedor e comprador negociam a compra na beira do alambrado.

Para o tesoureiro do Sindicato Rural do Rio Grande e veterinário responsável pelo evento, Leandro Freitas, se o dia pudesse ser resumido em uma palavra, ela seria sucesso. O Balcão de Negócios contou com linhas de financiamento do Sicredi e do Banrisul, dois dos patrocinadores da Expofeira.

IMG-20221111-WA0055"Nós tivemos uma venda de 100% nas fêmeas e também na raça Braford. Nas demais raças não deu 100%, mas também tivemos uma venda com valores exorbitantes. Tivemos terneiros de um ano e meio e terneiros sobreanos vendidos a uma média de R$ 14 mil, que é um valor bem considerável dentro do quadro atual da pecuária", explicou Freitas, que também é representante da Ponteiro Negócios Rurais.

Antes de ser iniciado o Balcão de Negócios, os remates aconteciam diretamente na pista, com os animais, em sua grande maioria, da raça Angus sendo apresentados e leiloados. "Nós passamos para esse novo formato, porque entendemos que outras raças também poderiam estar presentes. Por isso criamos esse novo modelo que é o balcão de negócios", finalizou Leandro.

Com a chegada do final de semana, as expectativas da organização são de que o parque de exposições Filinto Eládio da Silveira receba um bom público, em razão das atrações previstas para os dois dias. A Expofeira 2022 tem entrada gratuita e segue até o dia 14 de novembro.

Confira no player abaixo a entrevista completa de Leandro Freitas.