6º GAC AUXILIA NA RETIRADA DE ÁRVORES CAÍDAS NA BR 471, NO TAIM

  • Com o uso de duas caminhonetes dotadas de guincho, foi possível amarrar os cabos junto aos troncos e puxá-los para a lateral da rodovia, onde foram cortados com o auxílio de motosserras. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Os estragos causados pela chuva e o vento forte na região evidenciam o espírito de solidariedade entre as instituições de todas as esferas. O trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil dos municípios da zona sul ganhou a companhia dos militares do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

O efetivo participa de uma operação no Taim e se deparou com 11 árvores caídas sobre a BR 471, deixando aproximadamente 72 veículos isolados. Com o uso de duas caminhonetes dotadas de guincho, foi possível amarrar os cabos junto aos troncos e puxá-los para a lateral da rodovia, onde foram cortados com o auxílio de motosserras.

A ação também contou com a participação de integrantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que contribuíram para que a pista fosse liberada o mais rápido possível.