CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL REGISTRAM CHAMADOS NA REGIÃO DEVIDO AOS FORTES VENTOS

  • Durante a madrugada, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) atendeu chamados de árvores caídas e casas destelhadas. Fotos: Divulgação/Redes sociais

O alerta emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul e por empresas de meteorologia para chuva e ventos fortes deixaram as autoridades dos municípios da região sul do estado em atenção. Durante a madrugada, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) atendeu chamados de árvores caídas e casas destelhadas.

Em São Lourenço do Sul, os chamados começaram a partir das 22h51, com o atendimento de uma ocorrência de queda de chaminé de um fogão a lenha. Já às 23h35, a equipe de plantão foi acionada para comparecer na ERS 265 para o atendimento de um chamado para árvore caída sobre a via.

Em Jaguarão, os militares atenderam três ocorrências: a primeira às 06h34, quando foi prestado um auxílio à Defesa Civil do município referente à queda de um poste. A segunda foi registrada às 06h55, para o atendimento de uma residência que foi parcialmente destelhada e por volta das 08h45, a equipe foi deslocada para uma queda de árvore na BR 116.

WhatsApp Image 2021-09-08 at 09.17.23Em Rio Grande, um poste de iluminação instalado na rótula do Trevo acabou caindo com a força do vento e equipes do setor de iluminação pública foram encaminhadas ao local. Já na BR 471, o Corpo de Bombeiros atuou por mais de duas horas no corte de uma árvore que havia caído sobre a pista e interditado a rodovia nos dois sentidos.

Na Rua 7 do bairro Santa Rita de Cassia, dois pinheirs de aproximadamente 15 metros de altura apresentam riscos de queda. Na Avenida João Oliveira, no bairro Jardim do Sol, os agentes da Defesa Civil realizaram uma vistoria e retiraram galhos da pista, além de constatar outros pendurados e árvores secas.

Na Avenida Rio Grande, no balneário Cassino, apresenta risco de queda. Na Rua H do bairro Castelo Branco, a Defesa Civil constatou que um poste da rede de alta tensão com possibilidade de queda. Técnicos da Equatorial Energia foram acionados e os moradores aguardam o retorno.

Já na Rua Aquidaban, zona central, uma placa de publicidade acabou se movimentando em razão do vento.

Essa matéria poderá ser atualizada ao longo do dia