RIO GRANDE JOGARÁ A TERCEIRA SEGUIDA EM CASA E RIOGRANDENSE VAI A SAPUCAIA NO FINAL DE SEMANA

  • No sábado a equipe do técnico Cristiano Dias vai a Sapucaia do Sul enfrentar o time do Riopardense, líder da chave. Foto: Divulgação/Riograndense

Depois de vencer o clássico contra o Riograndense, no último sábado, no estádio Arthur Lawson, o Rio Grande se prepara para mais uma rodada da Terceirona neste final de semana, quando recebe a equipe do Doze Horas, que é lanterna do grupo e ainda não venceu na competição. O Guri Teimoso, por sua vez, vai a Sapucaia do Sul enfrentar o Riopardense em busca da reabilitação.

Se vencer a equipe do Doze Horas e o Riopardense empatar ou perder para o Riograndense, o time do técnico Cláudio Júnior assumirá de forma isolada a liderança do Grupo B. Já para a equipe do Colosso do Trevo, a vitória é o único caminho para que o time volte à zona de classificação para a próxima fase. Por isso, as palavras de ordem para os dois representantes da cidade no torneio é foco e muito trabalho.

De acordo com o diretor de futebol do Mais Velho, Claudio Santana, os treinos seguem fortes no complexo esportivo Dênis William Lawson e Andreo, por conta da expulsão no clássico, não joga a partida. Outra dúvida tricolor é com relação a João Pedro, que durante o Rio-Rio acabou saindo machucado e deu espaço para FP, que pode ser o candidato direto a vaga deixada por ele, mas isso ainda será decidido.

Mesmo sabendo que o Doze Horas ainda não venceu na competição, Santana adotou uma postura de cuidado diante do adversário. "Pensamos que vai ser um jogo difícil. Apesar do adversário ainda não ter encontrado a vitória, eles possuem um time forte e vamos encarar esse jogo com a maior seriedade possível", afirmou o dirigente.

Pelo lado Escarlate, o técnico Cristiano Dias segue ajustando os detalhes para o enfrentamento com o líder do grupo, em Sapucaia do Sul. "Estamos em preparação para enfrentar o líder da chave. Sabemos da qualidade do adversário e todo o ambiente que é estar jogando fora de casa. Porém, a equipe sabe da responsabilidade que tem e está apta para fazer a melhor apresentação em busca da vitória", enfatizou ele.

Quanto a possibilidade de desfalques para a partida, Dias revelou que antes dos resultados dos exames PCR não é possível afirmar a ausência de algum jogador do grupo para o final de semana. Apesar de não informar expressamente, a declaração do comandante do Guri Teimoso traz o entendimento de que o grupo está em boa preparação física e que nenhum jogador teria sofrido problemas ao longo da semana de trabalho.

A cobertura da Segunda Divisão pelo site Papareia News tem o oferecimento de Rosane Barenho Imóveis. Pensou em comprar, vender ou alugar, Rosane Barenho Imóveis. Acesse rosanebarenho.com.br ou entre em contato pelo telefone 3230-3798. Rua João Alfredo, 353.