COM UM A MENOS, RIO GRANDE VENCE O CLÁSSICO CONTRA O RIOGRANDENSE

  • A superioridade numérica do Escarlate não foi suficiente para buscar o empate e a virada que daria a segunda vitória seguida e a consequente liderança do grupo. Fotos: Frame de vídeo/FGF TV

Depois da vitória do Riopardense sobre o Doze Horas pela manhã, Rio Grande e Riograndense entraram em campo pensando exclusivamente na vitória para garantir a permanência nas primeiras posições do Grupo B da Segunda Divisão gaúcha. O Mais Velho do futebol brasileiro pressionou o Guri Teimoso, abriu o placar e perdeu Andreo por levar o segundo amarelo.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Cristiano Dias foi para cima do adversário por diversas vezes e brilhou a estrela do goleiro Rafael. A superioridade numérica do Escarlate não foi suficiente para buscar o empate e a virada que daria a segunda vitória seguida e a consequente liderança do grupo. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Edison cabeceou sobre o gol defendido por Tota. Aos sete, Andreo levou amarelo por falta em Zinho no campo de ataque. Aos nove minutos aconteceu a primeira troca no Rio Grande: João Pedro sentiu e saiu para a entrada de FP. Aos 11, Zinho recebeu passe entre os zagueiros e chuto forte pro fundo do gol, mas o impedimento já havia sido marcado.

Aos 15 minutos, Menegheti fez falta em Zinho, no campo de defesa, e levou amarelo. Aos 17, no contra ataque, Jô recebeu falta de Socoowiski, que levou amarelo. Na cobrança de Edison, Tota defendeu em dois tempos. Aos 23 minutos, Marcelinho fez falta em Edison, no campo de ataque, e também foi amarelado. Aos 25, em bola que sobrou na intermediária, Edison chutou forte e abriu o marcador: 1 a 0 Rio Grande.

Aos 28 minutos, Léo Salles fez falta em Andreo, no campo de defesa, e recebeu cartão amarelo. Aos 33, Andreo devolveu a falta recebida por Léo Salles, na entrada da área Escarlate e como já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso na sequência. Aos 37 minutos, Marcelinho levantou na área e João Otávio cabeceou pela linha de fundo. Aos 45, Guilherme levou amarelo por falta em Eduardo.

2º Tempo

Cl?ssico Rio-Rio IAntes da bola voltar a rolar, o Riograndense fez a primeira modificação: Guilherme deixou o campo para a entrada de Will. Aos três minutos, Will cobrou escanteio e Rafael defendeu firme. Aos cinco, João Otávio finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 12 minutos, Will foi se infiltrando na área e encontrou Zinho, que chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro Rafael do Mais Velho.

Aos 13, o técnico Cristiano Dias fez mais duas mudanças: Pedro entrou na vaga de Fife e Hiago no lugar de Wesley. Aos 14 minutos, Will cabeceou no canto esquerdo de Rafael que fez boa defesa. Aos 15, Cláudio Júnior fez mais uma modificação no Rio Grande: Edison deixou o campo para a entrada de Guilherme. Aos 20 minutos, Socoowiski deixou o gramado para a entrada de Juninho.

Aos 25, mais substituição no Guri Teimoso: Zinho saiu para a entrada de Rômulo. Aos 26 minutos, Hiago recuperou a posse de bola, fez o passe para Emerson que invadiu a área e rolou para Juninho, que finalizou sobre o gol de Rafael. Aos 31, Juninho finalizou de perna direita, na entrada da área, e Rafael segurou firme. Aos 32 minutos, mais duas modificações no Vovô: FP saiu para a entrada de Lucas e Luan entrou na vaga de Jô.

Aos 34, Luan recebeu falta de Fanta, na entrada da área. Na cobrança de Lucas, a bola acabou subindo demais. Aos 36 minutos, Fanta levou amarelo por cometer falta. Aos 44, João Otávio invadiu a área pelo lado esquerdo e Rafael defendeu em dois tempos. No mesmo lance, Will estava preparado para empatar. Aos 49 minutos, João Otávio chutou de perna esquerda e a bola se perdeu pela linha de fundo.

A cobertura da Segunda Divisão pelo site Papareia News tem o oferecimento de Rosane Barenho Imóveis. Pensou em comprar, vender ou alugar, Rosane Barenho Imóveis. Acesse rosanebarenho.com.br ou entre em contato pelo telefone 3230-3798. Rua João Alfredo, 353.

Ficha técnica

Rio Grande (1) - Rafael; Rodrigo, Leonardo, João e Menegheti; Wesley, Andreo, Edison (Guilherme) e João Pedro (FP) (Lucas); Eduardo e Jô (Luan). Técnico: Cláudio Júnior.

Riograndense (0) - Tota; Guilherme (Will), Fife (Pedro), Léo Salles e Wesley (Hiago); Fanta, Socoowiski (Juninho), Emerson e Zinho (Rômulo); Marcelinho e João Otávio. Técnico: Cristiano Dias.