HOMEM INVADE ÁREA DE SEGURANÇA DA PERG E TENTA ARREMESSAR OBJETOS PARA O PÁTIO

  • No interior da embalagem estavam cinco telefones celulares, um carregador e um tijolo de maconha. Foto: Divulgação/Susepe

Policiais penais interceptaram, na noite deste domingo, uma tentativa de arremesso de objetos para o interior da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). O flagrante aconteceu por volta das 22h30, depois de os servidores observarem pelo sistema de videomonitoramento uma movimentação suspeita na chamada área de segurança da unidade.

Para acessar o espaço, o homem acabou cortando com um alicate a tela de proteção e para evitar que os objetos fossem de fato jogados no pátio, os agentes foram até o local. Ao perceber a aproximação da equipe, o invasor começou a fugir e deixou pelo caminho o objeto usado para danificar a cerca, uma lanterna e o pacote que seria arremessado.

Ele conseguiu sair da área de vegetação e seguiu às margens da BR 392 e, mesmo com o acionamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar, não chegou a ser capturado. No interior da embalagem estavam cinco telefones celulares, um carregador e um tijolo de maconha.