AGENTES DA PERG FLAGRAM MACONHA ESCONDIDA EM PACOTES DE BOLACHA MARIA
-
Para facilitar a colocação da droga, o miolo dos biscoitos foi retirado, permanecendo apenas o anel externo que ajudava a esconder o entorpecente. Foto: Divulgação/Susepe
Quatro pessoas foram presas tentando ingressar com drogas na Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). O entorpecente foi descoberto na manhã desta terça-feira, quando os policiais penais realizavam a conferência de materiais que seriam levados aos presos.
A tentativa de acesso com esse tipo de material na unidade não é algo novo, porém a forma como foi feito surpreendeu os servidores. A maconha estava enrolada em sacos plásticos e escondida no interior de pacotes da bolacha conhecida popularmente como “Maria”.
Para facilitar a colocação da droga, o miolo dos biscoitos foi retirado, permanecendo apenas o anel externo que ajudava a esconder o entorpecente. Tanto a primeira quanto a última bolacha estavam intactas para que a fraude não fosse descoberta.
As quatro pessoas flagradas receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos.