PATRAM APREENDE 45 TONELADAS DE PESCADO DURANTE OPERAÇÃO MAR TERRITORIAL

  • Os agentes chegaram até os barcos por meio do sistema de monitoramento que apontou que eles estavam realizando a atividade em uma área não permitida pela legislação. Foto: Divulgação/Patram

Quarenta e cinco toneladas de peixe, capturados de maneira irregular na costa do Rio Grande do Sul, foram apreendidos pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar durante a participação na Operação Mar Territorial, realizada em conjunto com o Ibama e a Marinha do Brasil. A ação contou com a participação dos navios-patrulha Babitonga e Tritão, que realizaram a abordagem de três embarcações pesqueiras que estavam em alto mar.

Os agentes chegaram até os barcos por meio do sistema de monitoramento que apontou que eles estavam realizando a atividade em uma área não permitida pela legislação. Além disso, as embarcações possuíam irregularidades em suas redes de pesca, o que levou os policiais a apreenderem os barcos e a carga. os mestres foram presos em flagrante por crime ambiental e o pescado encaminhado ao programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc.