STOK CENTER INICIA OBRAS DE NOVO SUPERMERCADO NO COMPLEXO RHEINGANTZ

  • Quem passa pela Avenida Rheingantz já percebe a placa instalada para orientar operários e fornecedores do endereço de entrega de materiais, que ocorrerá na rua lateral da antiga fábrica, no espaço entre a antiga vila operária. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Tiveram início nesta semana as obras da segunda filial da rede supermercadista Stok Center, na zona sul do estado. O empreendimento será construído junto ao Complexo Rheingantz que é administrado pela empresa Innovar Participações e que está preparando a elaboração de um bairro planejado que devolverá aos rio-grandinos a pujança e a tradição da antiga indústria têxtil.

As obras estão na fase inicial, porém as sondagens já foram realizadas pela equipe de engenheiros do Comercial Zaffari e a previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2021. Quem passa pela Avenida Rheingantz já percebe a placa instalada para orientar operários e fornecedores do endereço de entrega de materiais, que ocorrerá na rua lateral da antiga fábrica, no espaço de acesso à vila operária.

De acordo com as primeiras informações, a loja ocupará uma área de cerca de 27 mil metros quadrados e será um dos empreendimentos que irá apresentar o cartão de visitas do que a Innovar Participações pretende implantar no local. O investimento do grupo será de aproximadamente R$ 100 milhões e, segundo as projeções iniciais, deverá gerar cerca de 400 empregos.

O Comercial Zaffari, com sede em Passo Fundo, chegou em 2020 à região sul, com a inauguração, no mês de maio, de sua loja na cidade de Pelotas, localizada junto complexo comercial da rede catarinense de varejo Havan. A reportagem do site Papareia News já entrou em contato com o setor de marketing do grupo supermercadista, porém ainda não obteve retorno com outras informações sobre o projeto da loja rio-grandina.