PREFEITA CONHECE EMPREENDIMENTO ESPORTIVO QUE SERÁ CONSTRUÍDO EM PELOTAS

  • O grupo informou à prefeita que deve iniciar ainda este mês os processos relacionados ao licenciamento da obra. Foto: Michel Corvello/PMPel

Em uma época em que empreender tem sido uma decisão quase rara, Pelotas foi a cidade escolhida por um grupo de empresários da capital gaúcha e do município para a construção de um complexo esportivo. A expectativa do grupo é de que o empreendimento, apresentado nesta quinta-feira (21) à prefeita Paula Mascarenhas, seja inaugurado em janeiro de 2021.

De acordo com o projeto apresentado pelos empresários Rafael Adami, Pedro Martins e Tiago Perseu, além do arquiteto, Alexandre Martins, o complexo, batizado, inicialmente, de Retiro Urbano, deverá ser construído em um área próxima à avenida Ferreira Viana. No local devem ser instaladas áreas para prática de padel, beach tennis e crossfit, além de espaço para gastronomia e convivência dos frequentadores.

"Nossa intenção é investir cerca de R$ 2,5 milhões e gerar, aproximadamente, 200 empregos diretos e indiretos", destacou Rafael Adami. O grupo informou à prefeita que deve iniciar ainda este mês os processos relacionados ao licenciamento da obra. A proposta é erguer em Pelotas um complexo semelhante ao que os empresários já possuem em Curitiba, no Paraná, e em Porto Alegre.

"Escolhemos uma cidade aqui no sul porque acreditamos no potencial que ela tem para esse tipo de negócio, pelo público que gosta da prática de esporte, e para isso queremos contar com o apoio da Prefeitura", explicou Pedro Martins.

Paula reconheceu a iniciativa dos empresários em escolher Pelotas e destacou a importância do poder público em agilizar processos para que a iniciativa privada ajude a movimentar a economia local. "Em um momento como esse ouvir uma notícia de que existem pessoas querendo empreender, me deixa muito satisfeita e esperançosa. Meu papel é ajudar tudo o que gerar riqueza e emprego para Pelotas", concluiu ao desejar sucesso aos empreendedores.