NOVA ROTATÓRIA ORGANIZA O TRÂNSITO PRÓXIMO À GUABIROBA EM PELOTAS

  • Nesta sexta-feira (29), a STT encaminhou a finalização da fixação de tachas da rotatória e da pintura. O Sanep também participou da obra. Equipes realizaram correções de drenagem, com intervenções nas caixas. Foto: Rodrigo Chagas/PMPel

A ação conjunta entre as secretarias de Obras e Pavimentação (Smop) e de Transporte e Trânsito (STT) resultou na implantação de uma nova rotatória no bairro Fragata, nas imediações da Guabiroba, em Pelotas. A estrutura, no encontro das ruas Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzzo Giacoboni, tem o objetivo de organizar o trânsito no local e promover mais segurança.

O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, explicou que a secretaria requalificou o pavimento da área, empregando cerca de 45 toneladas de massa asfáltica produzida pela usina do próprio município. O concreto antigo já havia passado por vários reparos ao longo dos anos e apresentava danos. Além disso, não era indicado para a sinalização projetada para a rotatória.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, comentou que o local exigia uma intervenção maior do que sinalização simples. A rotatória foi projetada para organizar o trânsito, promover a redução de velocidade, e garantir mais segurança no entroncamento. “O local apresenta a convergência de vias, cuja angulação causava confusão ao trânsito. A rotatória ordena o fluxo. A preferência fica para quem entra primeiro”, observou Al-Alam.

Nesta sexta-feira (29), a STT encaminhou a finalização da fixação de tachas da rotatória e da pintura. O Sanep também participou da obra. Equipes realizaram correções de drenagem, com intervenções nas caixas.