RECICLADORA É ATINGIDA POR INCÊNDIO NO BAIRRO SÍTIO FLORESTA, EM PELOTAS

  • Os militares trabalharam no local com dois caminhões auto bomba tanque, situação que facilitou o reabastecimento da viatura sem a necessidade de interromper o combate. Foto: Divulgação/3º BBM

Cerca de dez mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros de Pelotas para controlar um incêndio de proporções significativas que atingiu a estrutura de uma recicladora de materiais, nesta segunda-feira (4), no bairro Sítio Floresta. O chamado para a sala de operações foi registrado às 15h19.

A intensidade das chamas e o tamanho da coluna de fumaça chamou a atenção de muitas pessoas, causando preocupação entre os vizinhos do imóvel. Os militares trabalharam no local com dois caminhões auto bomba tanque, situação que facilitou o reabastecimento da viatura sem a necessidade de interromper o combate.

Um dos objetivos foi o de evitar que as chamas atingissem os imóveis vizinhos, exigindo dos bombeiros a utilização de técnicas de combate ofensivo e defensivo. Com o uso do equipamento de proteção respiratória autônoma, os militares conseguiram se aproximar do foco principal e eliminar os riscos.

Apesar do susto, não houve o registro de feridos.