INCÊNDIO ATINGE SECADOR DE SOJA, EM PELOTAS
-
O sistema de combate a incêndio da estrutura chegou a ser utilizado pelos trabalhadores para tentar conter o avanço do fogo, mas as tentativas não surtiram efeitos. Foto: Divulgação/Redes sociais
Um incêndio em um secador de soja mobilizou o Corpo de Bombeiros de Pelotas na última sexta-feira (19). O trabalho de combate às chamas teve duração de sete horas e contou com o emprego de pelo menos três caminhões.
De acordo com as informações, funcionários do local notaram a presença de fumaça e ao verificar a situação constataram que a estrutura, de aproximadamente 40 metros quadrados, estava tomada pelo fogo.
O sistema de combate a incêndio da estrutura chegou a ser utilizado pelos trabalhadores para tentar conter o avanço do fogo, mas as tentativas não surtiram efeitos. Com isso, houve o acionamento dos bombeiros às 17h13.
Em razão das proporções, foi necessário o apoio de guarnições de serviço em outros quarteis do município e dos três caminhões utilizados, um deles foi empregado apenas no reabastecimento das viaturas para evitar que o trabalho fosse interrompido.
Um levantamento prévio apontou a queima de cerca de mil sacos de soja, de dois elevadores, do próprio secador, das esteiras transportadoras de grãos e de pelo menos três motores elétricos que compõem a estrutura do secador.
Apesar das dimensões houve apenas o registro de danos materiais.