MENINO ADMIRADOR DO CORPO DE BOMBEIROS VISITA QUARTEL DE JAGUARÃO

  • Com a ajuda dos militares, ele subiu no caminhão auto bomba tanque (ABT) e teve contato com as ferramentas usadas no dia a dia da profissão. Foto: Divulgação/Redes sociais

Mateus Bittencourt é um menino de apenas seis anos, mas que já sabe o que quer ser quando crescer: bombeiro militar. A futura profissão, já revelada aos familiares, foi confidenciada aos novos amigos conquistados na última segunda-feira (18), quando ele e a avó estiveram visitando o quartel do Corpo de Bombeiros de Jaguarão.

A admiração por aqueles que servem e protegem a comunidade, de quase 28 mil habitantes e arredores, foi expressa em um desenho que foi entregue aos militares de serviço naquele dia. Durante a visita, Mateus conversou com os bombeiros, conheceu a estrutura e ainda vestiu a roupa de combate a incêndio.

Um dos momentos mais marcantes da programação foi o de estar próximo da viatura utilizada no atendimento das ocorrências. Com a ajuda dos militares, ele subiu no caminhão auto bomba tanque (ABT) e teve contato com as ferramentas usadas no dia a dia da profissão. Para os bombeiros, esse contato é motivador e contribui para a sequência da missão.