GRANIZO E VENTO DO DOMINGO DEIXAM PELO MENOS 30 RESIDÊNCIAS DANIFICADAS, EM PELOTAS

  • O Corpo de Bombeiros trabalhou no atendimento de duas ocorrências de fios energizados sobre residências e de quedas de galhos de árvores no Barro Duro. Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil de Pelotas concluiu, na noite deste domingo (14), o atendimento das famílias atingidas pelo temporal da tarde de ontem. A chuva de granizo que caiu sobre o balneário dos Prazeres, na localidade do Barro Duro, causou estragos em telhados de residências que precisaram de medidas emergenciais para minimizar os impactos.

De acordo com o coordenador do órgão de proteção e defesa da comunidade pelotense, Fernando Bizarro, até às 23h30 já tinham sido entregues pelas equipes lonas em 30 residências que tiveram as telhas quebradas pelo vento ou perfuradas pelo granizo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento da queda das pedras.

Ainda conforme Bizarro, ocorreram encaminhamentos de pessoas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A Coordenadoria Regional de Proteção e de Defesa Civil também fez o repasse de lonas ao município para aprimorar o atendimento dos chamados.

O temporal também causou transtornos para o abastecimento de energia elétrica que chegou a ser interrompido durante parte do domingo para os moradores da região. O Corpo de Bombeiros trabalhou no atendimento de duas ocorrências de fios energizados sobre residências e de quedas de galhos de árvores no Barro Duro.