FAB UTILIZA AEROPORTO DE PELOTAS COMO PONTO DE APOIO PARA COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CHILE

  • As aeronaves, que têm capacidade para transportar 12 mil litros de água, estiveram na operação em campo por 21 dias. Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

Nesta quinta-feira (2), o Aeroporto Internacional de Pelotas (PET), administrado pela CCR Aeroportos, recebeu as aeronaves modelo Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de apoiar no retorno da missão de combate aos incêndios florestais que atingiram a cidade de Concepción, no Chile.

Por se tratar de um local logisticamente estratégico, o terminal aeroportuário da cidade gaúcha serviu como ponto de apoio no abastecimento das aeronaves que voltavam do Chile, oferecendo suporte para a missão. Como PET é alfandegado para realizar operações internacionais, a FAB também utiliza o aeroporto para realizar o processo de imigração.

As aeronaves, que têm capacidade para transportar 12 mil litros de água, estiveram na operação em campo por 21 dias e de acordo com a FAB, elas transportaram um equipamento que conta com dois tubos que projetam a água pela rampa traseira do avião a uma altura aproximada de 46 metros. Agora, os aviões retornaram para sua base no Rio de Janeiro.

Assessoria de comunicação CCR Aeroportos