CEEE EQUATORIAL INVESTE EM EQUIPAMENTOS E NA MANUTENÇÃO DA REDE EM PIRATINI

-
O trabalho mais recente foi executado na última quarta-feira (5), com a instalação do equipamento de regulação de tensão próximo ao município. Foto: Divulgação/CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial está realizando uma série de melhorias para dar mais qualidade à energia que é fornecida à população de Piratini. Nas últimas semanas foram realizadas trocas de equipamentos, serviços preventivos de manejo de vegetação próxima à rede e realocação de um regulador de tensão.
O trabalho mais recente foi executado na última quarta-feira (5), com a instalação do equipamento de regulação de tensão próximo ao município. Orçada em R$ 50 mil, a obra tem como objetivo garantir melhor estabilidade da energia que chega à casa dos clientes.
Junto a isso, as equipes da CEEE Equatorial têm atuado em parceria com a prefeitura da cidade para realizar o trabalho de manejo de vegetação (poda) próxima à rede.
Sobre esse trabalho, a distribuidora esclarece que em terrenos particulares a responsabilidade da poda é do proprietário e, em vias públicas, da administração municipal. A concessionária atua apenas em emergências, manutenções programadas e situações que possam afetar o fornecimento aos clientes.
No fim de fevereiro, a CEEE Equatorial instalou equipamentos de proteção para dar mais estabilidade ao sistema elétrico que atende a cidade de Piratini. No final de janeiro, foi feito o deslocamento de parte da rede, com a instalação de postes às margens da rodovia ERS-702, facilitando o acesso das equipes de manutenção.
Foram instalados, ainda, dois novos bancos reguladores de tensão para evitar oscilação de energia, além da troca de equipamentos como cruzetas, chaves e isoladores.
Eficiência Energética
A distribuidora realizou também o projeto de eficiência energética em alguns prédios públicos do município de Piratini. Foram instalados paineis fotovoltaicos (solares) na Secretaria de Saúde, na Rodoviária e em uma escola municipal, ações que permitiram a redução de até 70% no valor gasto com a conta de luz. Com isso, os recursos públicos podem ser revertidos em benefício da população da cidade.
Assessoria de comunicação