CEEE CONTABILIZA 144 MIL CLIENTES SEM ENERGIA NA ZONA SUL

  • O maior número é na cidade de Pelotas, onde o contingente é de 60 mil unidades consumidoras atingidas. Na sequência aparece Rio Grande, com 28 mil, São José do Norte, com 15 mil, e Jaguarão com outros dez mil clientes. Arte: Divulgação/Papareia News

A CEEE Equatorial atualizou, na noite desta quarta-feira (12), o número de consumidores desabastecidos em razão da passagem do ciclone extratropical. As rajadas iniciaram no período da tarde, mas se intensificaram após às 19h30, quando os problemas de energia começaram a ser mais frequentes.

De acordo com a concessionária, 144 mil clientes estão com o fornecimento interrompido. O maior número é na cidade de Pelotas, onde o contingente é de 60 mil unidades consumidoras atingidas. Na sequência aparece Rio Grande, com 28 mil, São José do Norte, com 15 mil, e Jaguarão com outros dez mil clientes.

A companhia lembrou que por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para estabelecer um tempo para a solução são contabilizadas dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede, reconstrução de postes avariados e de toda a rede elétrica danificada.

Em caso de falta de luz ou qualquer outra situação relacionada ao fornecimento de energia, a CEEE Equatorial orienta que os clientes poderão fazer solicitações pelos principais canais de contato.

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

- Site ceee.equatorialenergia.com.br;

- Teleatendimento: 0800 721 2333;

- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.