DNIT PREPARA INSTALAÇÃO DE CONTROLADOR DE VELOCIDADE NA BR 392, NO DISTRITO INDUSTRIAL

  • A assessoria de imprensa do DNIT informou que ainda não sabe quando ele deverá entrar em operação. Foto: Divulgação/Redes sociais

O Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) deve colocar em funcionamento nos próximos dias um controlador de velocidade na BR 392, no distrito industrial de Rio Grande. O equipamento foi instalado nas proximidades dos terminais da Termasa/Tergrasa, depois do entroncamento rodoferroviário existente no local.

A assessoria de imprensa do órgão informou que ainda não sabe quando ele deverá entrar em operação, “pois após a instalação, é necessário que o Inmetro, de acordo com sua própria agenda, faça a verificação do equipamento”. Atualmente, o DNIT trabalha com Redutor Eletrônico de Velocidade, Controlador Eletrônico de Velocidade e Controlador Eletrônico Misto.

No site do Departamento há uma aba que exemplifica com imagens cada um dos equipamentos em operação e, por similaridade, é possível constatar que o da BR 392 se trata de um Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV), que é o radar fixo tradicional. Em Rio Grande, o DNIT mantém quatro Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), instalados na BR 471.