SÃO PAULO VENCE JOGO-TREINO ANTES DA ESTREIA NA SÉRIE B DO CAMPEONATO GAÚCHO

  • O teste foi o primeiro da equipe do técnico Fábio Trindade e também uma oportunidade para colocar em prática os ensinamentos repassados nos treinos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A exatamente uma semana da estreia na Série B do Campeonato Gaúcho contra o Riograndense, no estádio Aldo Dapuzzo, o São Paulo realizou neste sábado (16), um jogo-treino contra a equipe pelotense Los Brocadores. A partida aconteceu no campo do Cassino Futebol Clube.

O teste foi o primeiro da equipe do técnico Fábio Trindade e também uma oportunidade para colocar em prática os ensinamentos repassados nos treinos. Além dos experientes Diego Rocha, Douglas Vargas e Rodrigo Paganelli, o grupo do São Paulo é formado por atletas da base, jogadores que disputaram o Gauchão Sub 20.

A partida foi vencida pelo rubro-verde pelo placar de 2 a 1, com os gols sendo marcados por Douglas Vargas e Cadu. Já Dudulho anotou o gol do time pelotense. Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

20230916_173243Aos 14 minutos, Douglas Vargas recebeu a bola, invadiu a área e chutou sem chances de defesa para Lucas: 1 a 0 São Paulo. Aos 19, Biel cobrou falta na área e Ruan defendeu. Aos 20 minutos, Douglas Bohm lançou na área para Douglas Vargas, mas Lucas se antecipou para fazer a defesa e evitar o segundo gol do Leão do Parque.

Aos 25, Julio arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Ruan. Aos 27 minutos, Cadu escorou de cabeça para Ruan, que não segurou. Na sequência, o arqueiro rubro-verde tirou a bola dos pés de Axel. Aos 31, Kesler cobrou falta e a bola saiu à esquerda do gol defendido por Ruan.

Aos 34 minutos, Cadu cobrou escanteio e Graffi subiu mais que o zagueiro para cabecear, mas a bola acabou ficando nas mãos de Lucas. O primeiro tempo terminou com 45 minutos e a vitória parcial do São Paulo por 1 a 0. Alexandre deixou o campo ainda na primeira etapa, após ter sido atingido no tornozelo, sendo substituído por Helaman.

2º Tempo

20230916_173751Aos três, Cadu cobrou falta e Diego Rocha cabeceou à esquerda de Lucas. Aos oito minutos, Kesler cobrou falta sobre o gol de Ruan. Aos dez, Davi chutou quase do meio campo e obrigou Lucas a fazer grande defesa. Aos 11, Cadu tentou o cruzamento, mas a bola acabou pegando efeito e encobriu o goleiro Lucas: São Paulo 2 a 0.

Aos 13 minutos, Pedroso recebeu na área, chutou cruzado e a bola saiu à esquerda de Ruan. Aos 23, Kesler entrou na área pelo lado esquerdo, chutou forte e Ruan espalmou. Dudulho pegou a sobra e marcou para o Los Brocadores. Aos 43 minutos, Talysson recebeu livre na área e chutou alto demais pela linha de fundo.

A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.

Ficha técnica

São Paulo (2) - Ruan; Davi, Rodrigo Paganelli, Diego Rocha (Davi) e Douglas Bohm; Kevin (Matheus), Douglas Vargas (Guilherme), Graffi (Manoel) e Pompeu (Vinícius); Cadu e Alexandre (Helaman). Técnico: Fábio Trindade.

Los Brocadores (1) - Lucas; Lázaro (Talysson), Jéferson, Fábio e Júlio; Biel (Doro), Kauã Silva, Dudulho e Axel (Sasha); Kesler e Kauã Nunes (Lelê). Técnico: Bruno Padilha.