PAULO COSTA É REELEITO PARA PRESIDIR O SÃO PAULO NO BIÊNIO 2024/2025

  • A gestão de Paulo Costa e de seus vice-presidentes será para o biênio 2024/2025. Foto: Divulgação/Fábio Dutra

Conselheiros permanentes, transitórios e suplentes do Sport Club São Paulo elegeram, na noite de ontem (28), a diretoria executiva do Leão do Parque para o biênio 2024/2025. A chapa “Por um São Paulo de Superação”, liderada pelo atual presidente Paulo Costa, recebeu 20 votos favoráveis e outros nove contrários.

O pleito rubro-verde contou, ainda, com a inscrição da chapa denominada “Renasce Leão”, que teve como candidato à presidência André Luiz Silva. Conduzida pela presidente do Conselho Deliberativo, Viviana Froes, a eleição foi realizada às 19h, na sala ngelo Mattos, nas dependências do estádio Aldo Dapuzzo.

A gestão será composta pelos vice-presidentes Administrativo, Paulo Fernando Martins, Financeiro, Cristiano Amarilho Monteiro, de Futebol, Joel de Ávila Júnior, de Quadra e Salão, Jean Carlo Horner Oliveira, Social, Débora Deiro, e de Patrimônio, Darcy Brasil. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 15 de dezembro. 

De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo, Viviana Froes, o maior desafio além do futebol é conseguir trazer de volta o sentimento de pertencimento do torcedor que foi perdido nos últimos anos. Ela reforçou o desejo de que a chapa vencedora possa auxiliar nessa missão de recuperação ao longo dos próximos dois anos.

“Desejamos que o presidente eleito Paulo Costa tenha um biênio de sucesso. Sabemos que a luta é grande e que um time como o São Paulo merece voltar para a elite do futebol gaúcho”, disse Viviana. A eleição da noite de ontem teve a contabilização de 29 votos válidos.

Costa esteve à frente do clube nesta temporada e celebrou o fato do mandato agora ser válido por dois anos, com a possibilidade de uma reeleição por igual período. “Foi uma mudança de estatuto que já vinha sendo trabalhada há alguns anos e que agora se concretizou”, explicou o mandatário rubro-verde.

“Eu estive durante esse ano trabalhando e conhecendo a realidade do clube, fazendo contato com alguns investidores e entendendo realmente o que é possível ser feito para esse biênio. O objetivo para 2024 é a Divisão de Acesso, para que no ano seguinte possamos voltar à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho”, afirmou.

A cobertura esportiva do site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.