SÃO PAULO DIVULGA NOTA SOBRE SITUAÇÃO DE AGRESSÃO ENVOLVENDO WILLIAM RIBEIRO

  • O mandatário rubro-verde adiantou no comunicado que o contrato com o jogador está sendo sumariamente rescindido. Foto: Fábio Dutra/SCSP

No início da madrugada desta terça-feira, a assessoria de comunicação do Sport Club São Paulo emitiu uma nota sobre a situação de agressão envolvendo o jogador William Ribeiro, na partida contra o Guarani de Venâncio Aires. No documento oficial, o presidente Deivid Pereira fala da vergonha profunda do clube em relação ao ato de covardia praticado pelo atleta.

O mandatário rubro-verde adiantou no comunicado que o contrato com o jogador está sendo sumariamente rescindido. O clube pediu desculpas ao profissional agredido e sua família, assim como ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista no estádio Edimundo Feix.

 

Confira abaixo a nota na íntegra.

 

"NOTA OFICIAL

 

Lamentável. Lamentável e acima de tudo, revoltante.

 

No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário - 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral.

 

Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje.

 

O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas.

 

Rio Grande, 04 de outubro de 2021

 

Deivid Goulart Pereira

 

Presidente do Sport Club São Paulo"