ÁRBITRO É AGREDIDO POR JOGADOR DO SÃO PAULO NA PARTIDA CONTRA O GUARANI-VA E SAI DE AMBULÂNCIA

  • A ambulância que estava no estádio Edmundo Feix foi acionada, imobilizou o árbitro e o encaminhou para o Hospital São Sebastião Mártir. Foto: Frame de vídeo/FGFTV

No dia em que comemorava 113 anos de glórias, o Sport Club São Paulo ficou marcado por um ato violento impressionante praticado pelo jogador William Ribeiro contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. Na transmissão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é possível perceber que aos 14 minutos do segundo tempo da partida contra o Guarani de Venâncio Aires, o árbitro cai no gramado e é chutado fortemente na região da cabeça pelo jogador rubro-verde.

De forma imediata, Crivellaro ficou desacordado e precisou de atendimento médico. A ambulância que estava no estádio Edmundo Feix foi acionada, imobilizou o árbitro e o encaminhou para o Hospital São Sebastião Mártir. A imagem causou espanto aos jogadores, dirigentes e torcedores da equipe da casa. Até mesmo o narrador e o comentarista da transmissão ficaram impressionados com o que haviam visto e relatado.

Após a saída da ambulância, a partida ficou paralisada e após trinta minutos de afastamento da equipe médica o jogo acabou sendo suspenso. Uma decisão entre a Federação Gaúcha de Futebol e a comissão de arbitragem deverá definir o futuro do jogo. O atleta do São Paulo foi encaminhado pela Brigada Militar à delegacia do município, onde presta depoimento acompanhado de um dirigente.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a diretoria do clube deverá emitir uma nota oficial com seu posicionamento sobre o fato.