PRF APREENDE MAIS DE 700 KG DE PESCADO SENDO TRANSPORTADO SEM REFRIGERAÇÃO, EM CRISTAL

  • O peixe foi descoberto após os policiais abrirem o compartimento de carga do veículo para uma vistoria. Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam, no início da manhã desta terça-feira, uma carga de mais de 700 kg de pescado sendo transportada sem condições de higiene e refrigeração. O flagrante aconteceu durante uma abordagem realizada a um furgão, Fiat Ducato, com placas de Novo Hamburgo, na BR 116, em Cristal.

O peixe foi descoberto após os policiais abrirem o compartimento de carga do veículo para uma vistoria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o alimento estava embalado em sacos plásticos e seria transportado sem refrigeração por pelo menos 500 km, distância entre Santa Vitória do Palmar, onde foi comprado, até Novo Hamburgo.

O motorista, de 26 anos e natural de Dom Feliciano, já foi flagrado outras duas vezes fazendo o mesmo tipo de transporte. Questionado pelos agentes, ele informou não possuir documentação fiscal do carregamento. Em razão disso, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã para o registro.