PRF APREENDE CERCA DE SEIS QUILOS DE SKUNK COM PASSAGEIROS DE ÔNIBUS, NA BR 116

  • Os cerca de seis quilos de Skunk estavam escondidos em três malas que foram vistoriadas pelos agentes durante a ação de combate à criminalidade. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira, três pessoas pelo crime de tráfico de drogas. O trio, formado por um casal de namorados e um homem, estava em um ônibus da linha Jaguarão - Porto Alegre que foi abordado na BR 116, no município de Capão do Leão.

De acordo com a PRF, os cerca de seis quilos de Skunk, droga alucinógena que é dez vezes mais forte que a maconha, estavam escondidos em três malas que foram vistoriadas pelos agentes durante a ação de combate à criminalidade. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Segundo a agente Daiane Huffell, que é graduada em química, o entorpecente tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. Após a prisão do trio, o ônibus foi autorizado a seguir viagem com o restante dos passageiros em direção à capital.